Criada em 12/09/2017 às 08h39 | Exportações

Norte-americanos e europeus farão inspeção em frigoríficos de quatro Estados brasileiros

Autoridades dos EUA vão fiscalizar abatedouros em São Paulo. Já profissionais da comissão europeia estarão em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e também em território paulista.

Imagem

Desde segunda-feira (11), cinco veterinários dos Estados Unidos estão no Brasil para inspecionarem frigoríficos de carne bovina. A missão, comandada pela subsecretária Adjunta de Segurança Alimentar do Serviço de Segurança e Inspeção de Alimentos (FSIS), Carmen Rottenberg, vai contar com representantes do Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (Aphis, na sigla em inglês). O grupo vai fiscalizar abatedouros em São Paulo.

A vinda dos americanos foi solicitada em caráter extraordinário pelo Brasil, para demostrar que foram corrigidas inconformidades apontadas por técnicos, em junho, e tentar reverter a suspensão das exportações para aquele mercado.

EUROPEUS TAMBÉM

Os veterinários da Comissão Européia de Saúde e Segurança Alimentar (DG Santé) farão auditorias nas indústrias de pescado entre os dias 12 e 20 de setembro. A última vez que vieram ao Brasil foi em 2012. Será uma fiscalização de rotina.

Em Santa Catarina, deverão ser inspecionados três frigoríficos, além de navios de produção primária e locais de desembarque. Em Rio Grande (RS), serão inspecionados três frigoríficos, navio fábrica, barcos congeladores em salmoura e o serviço veterinário oficial. Em São Paulo, serão vistoriadas duas plantas industriais e local de desembarque de pescado. No Rio de Janeiro, são dois frigoríficos. (Do Mapa)

Voltar
Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2017 Norte Agropecuário